quarta-feira, 24 de março de 2010

Calma gente, eu to bem! Não se preocupem!!!

Bom, pessoal... vamos lá vou contar o que me aconteceu desde o começo.

Ontem, terça-feira dai 23 de Março de 2010, eu fui como sempre para a francisação e esqueci de levar a minha marmita, enfim...só tomei café da manhã e fiu para o curso, até ai tudo bem....
O Renato como sempre foi para o curso de Inglês, e ao sair do curso, eles foram com a turma e o professor assistir um filme no cinema, detalhe que o celular não pegava direito aonde ele estava.
Bom, passou o dia, e eu sem comer, quando foi por volta de 18h00, a professora Catherine (que é a monitora da francisação da minha turma) entrou na sala e começou a nos explicar qual era a programação da semana, e em qual museu nós iríamos essa semana e tal.
Do nada minha gente, eu senti uma dor ENORME no estomago, e começou a me faltar o ar, enfim, DESMAIEI no meio da aula.
Quando eu acordei, eu estava molhada (calma não fiz xixi nas calças de novo não) é que tem uma senhora que estuda comigoque é enfermeira, ela jogou água na minha nuca, e deu alguns tapas no meu rosto para ver se eu acordava. Acordei, mas acordei meio zonza, ai eu só lembro da sala inteira estar de pé, e todo mundo me olhando com cara de assustado, e eu disse em Espanhol ( na verdade eu não sei nem porque eu disse em espanhol???pois é a língua que eu menos falo aqui.:)

- Que passa??????rsrs vai entender....
Ai o Andersson, um baiabo que estuda comigo falou:

- Oxiiii, Menina vc desmaiou..... eu achei que vc tava dormindo , pois jogou a cabeça para tras e ficou, ai o Eddie (americano) falou: Silvia, Silvia, e a sala inteira te olhou, ai a Solange (colombiana que senta do meu lado) te cutucou e vc nada....Ai a Soriana (da argentina , a enfermeira). Te bateu no rosto, e vc branca, caída...ai jogaram água em vc....

Ai eu Disse..... - Ah ta...

Nisso, eu olho minha professora no telefone gritando: Cet une urgencé!!!! Vitte s´il vous plâit....!!!!

Ai eu olho para a porta da sala, entram 3 caras vestidos de amarelo, ai me fizeram uma porrada de pergunta, uma mistura de Inglês com Francês, e o Andersson Graças a deus do meu lado ajudando a traduzir pois eu ainda estava meio tonta.
Ai o cara, mediu minha pressão, meus batimentos cardíacos, e eu dizia . To melhor, To melhor relaxa....Nisso quando eu olho para a porta, me entram mais dois caras, com uma maca, um monte de aparelho, e eu disse : - Que isso????
E olhava para Catherine ( minha professora)... e ela dizia : Cest necessaire Silvia, Cest Vraiment Necessaire.... eu dizia : je suis bien. E ela branca, com os olhos arregalados me olhava ......e falava que aquilo tudo era necessário.

Bom, ai ela tirou todo mundo da sala, o cara mediu minha pressão, e tudo bem,
Tirou sangue para ver se eu estava com diabetes, e tudo bem.
Ai ele mandou eu tirar a blusa, e eu olhei para a professora e falei : Pra que?
Ela disse para fazer eletrocardiograma, e eu disse? Aqui no meio da sala de aula?
Ela olhou e disse que sim com a cabeça.
Enfim, fiquei de sutiã, (maior vergonha), eles colocaram um monte de ventosa no meu corpo e fiquei lá esperando o resultado, e lógico Tudo bem....

Ai eu sempre falando, Gente eu to bem, vamos continuar a aula vai, eu to bem, eu to bem.....

Ai o cara falou, que eu tinha que ir para o Hospital, nessa hora eu levantei e falei : Não eu não vou, eu ainda não tenho Assurance Maladie, só o seguro viagem do Brasil, eu não vou, eu não vou!!! Ai o cara me fez sentar e falou, é a sua saúde, não é seu querer, ai lógico eu fiquei sem graça.
Nessa hora eu já estava vestida, e o cara, ficou ainda fazendo um monte de exame e o Andersson, coitado tentando entrar em contato com o Renato, por um milagre uma hora o celular do Renato pegou, e ele foi correndo para o prédio do meu curso.

Bom, os caras uma hora me chamaram de canto e falaram: - Vc usa drogas????? eu comecei a rir, e falei : mesmo se eu usasse moço , vc acha que imigrante tem dinheiro para comprar drogas?????
Ele deu risada.
Eles perguntaram se eu estava atrasada, Sim de menstruação, eu disse que estava tudo em ordem, eles riram.

Enfim ai eles falaram que eu tnha que ir para o hospital, e eu disse que não e ele disse que Sim, e enfiou dois caninhos no meu nariz, eu disse : Que isso??? , ele disse oxigênio, nossa aquilo é horrível.!!!

Ai desci, pelo elevador o curso inteiro me olhando de maca, com negócio no nariz, meus batimentos cardíacos sendo monitorado por uma máquina, um horror.... Ai passei pela minha turma e falei : Desolée tout le monde.....tchauuuuu!!! eles riram e eu desci de elevador.
Quando estava quase entrando na ambulância o Renato chegou, ai fizeram ele preencher uma ficha dentro da ambulância, endereço, telefone, meu nome e idade. ( já até sei né , para me mandar a fatura né)!!!

Bom, fui levada para o Hospital Royal Victória (mais conhecido como Hospital dentro da universidade Mcgill).

Là, veio um médico, enfiou um negócio na minha boca, e eu falando : - Eu to bem, deixa eu ir para casa!!! e o cara não antes de fazermos exames, ai ele perguntou o que aconteceu, Eu contei.....ai ele perguntou se eu tinha dor de cabeça.... eu disse que não (mas eu sei pq ele perguntou isso, para saber se além do desmaio eu tive convulssão, mas eu nunca na minha vida tive convulssão, mas eu sei que quem tem quando volta ao normal da uma mega dor de cabeça depois), enfim, mas não estava mesmo com dor de cabeça.
Ai ele me levou para dentro do hospital, e ai os paramédicos me trocaram de maca, tiraram o negócio do meu nariz, e as ventosas, e foram embora.
Ai eu fiquei lá na maca, conversando com o Renato, gente , sem brincadeira, igualzinho ao seriado E.R. ficamos lá rindo, esperando sermos atendidos, ai veio um senhor e falou:

- Troca de roupa e coloca essa camisola,
e eu disse
- Eu to bem, não tem nada de errado comigo, me deixem ir para casa. por favor!!!
e ele disse:
- Isso quem vai decidir é o médico.
e eu diante dessa resposta me troquei e coloquei aquelas camisolas bem bonitas que deixa a BUNDA BRANCA do lado de fora, sabe???? Mas fiquei de lingerie.....e deitada na maca, ai ninguém viu minha BUNDA BRANCA. rsrsrs
Depois de uns 10 minutos veio uma senhora, se apresentou e veio com uma pasta preta escrito. SANCHES no lombo da pasta sabe??? Fez um monte de perguntas..... me deu uma MEGA bronca, falou que temos que comer de 3 em 3 horas, e bla bla bla bla bla......me examinou, fez testes de reflexo com aquele martelinho no joelho sabe??? e falou :
- Ta tudo bem, pode ir embora, mas antes vc vai comer um sanduiche....
eu disse:
- Ok

Ai veio um cara e falou, pão com queijo ou pão com ovo, eu disse queijo, ele disse pão preto ou pão branco (viu que chique até o pão vc escolhe aqui), eu disse :- O que tenha menos calorias possíveis, ele riu e disse: - Femmes.....rsrsrs.

Enfim, enquanto estava comendo, começamos a reparar, no hospital, só tinha gente idosa, tinha eu se jovem e uma menininha que deveria ter uns 17 anos, o resto tudo idoso com aquelas tosses de dar medo sabe???
Ai veio uma enfermeira me mudou de lado do hospital e falou:

-Aguarde aqui.....

E eu fiquei aguardando, nisso vem uma outra enfermeira com uma porrada de seringa nas mãos de fala: 
-Mrs Sanches????
eu: - yes
e ela : Nós tirar sangue para ver se esta tudo bem.....e eu disse na hora:
- Não, a médica ja me liberou, ela mandou eu terminar o sanduiche e ir embora.
ai ela disse:
- vou verificar.....
E eu fiquei lá esperando, ela retornar, como ela não retornou eu levantei da maca, me troquei e fui até a médica que estava MEGA ocupada, e falei: - Posso ir embora???
Ela disse:
- vc ainda não foi, já te deram o sanduiche?
- eu expliquei sobre a amostra de sangue que queriam tirar....
- Ela disse, não precisa vc é branca natualmente, não está pálida não, é brancura.

Eu dei risada me troquei, e vim embora de metro...com meu marido lindo, amado e maravilhoso.

Bom, cheguei em casa e comecei a pesquisar na internet quanto vai me custar esse sanduiche....no hospital....não consegui achar o preço, mas sei que a ambulância essa sim é paga, pois aqui a lei é Quem usa , paga. Agora a fatura do hospital eu não tenho a mínima idéia.

Bom abaixo, tem algumas fotos, mas antes disso vou deixar um conselho para vc que quer vir para cá sem o seguro viagem.....NÃO VENHAM MESMOPARA CÁ SEM SEGURO VIAGEM!!!

VIR SEM É ARRISCAR-SE DEMAIS!!!!

Eu tenho meu seguro viagem por 3 meses aqui, e sei que até o dia 14 de Abril eu receberei a carteirinha do Assurance maladie, mas sei tmb que mesmo se eu já tivesse a carteirinha daqui, eu teria que pagar pela ambulância....agora é torcer para não chegar fatura nenhuma aqui em casa, ou se chegar o meu seguro viagem do Brasil cubrir tudo....amem!!!

Gente, hoje eu to super bem, todo mundo do curso me ligando, todos bastante preocupados....mas estou realmente bem, meu marido lindo, ta enfiando comida em mim, fiquem tranquilos que agora além de marido eu tenho um vigilante.
Ah e antes de vcs me deixarem algum sermão nos comentários, lembrem-se que eu já ouvi milhões de SERMOÕES em Português, em Espanhol, em Francês, em Inglês , ta bom???!!!

bjs

Sil


Cara de tédio esperando alguém me liberar para ir para casa.


Esse saco ai, estavam as minha roupas...detalhe para a camisola brega!!!


O jeito é rir né, quem sabe rindo os médicos vêem que estou saudável e me deixam ir para casa!!!


Vai um sanduiche de queijo com pão integral???


2 comentários:

Nellyr Nogueira disse...

Hahahahaha!!! Q loka!!! Soh vc mesmo pra parar num hospital e ainda por cima fazer a "Linha de Bem com Vida"!!! Huahuahuahua!!!
Bjs 1000

Gizelle disse...

Gata...Que loucuraaa..... Isso já aconteceu algumas vezes comigo pois tenho pressão baixa...
Mas Graças a Deus que não foi nada sérioooo....Menina vc contando fiquei IMPRESSIONADA com o atendimento.(igualzinho do Brasil) rsrsrsrrrsrs, sou farmacêutica e nossos hospitaisss aqui SOCORRROOO.
Bom se cuida aí heimmmmmmmmmmm...
Beijo grande....
Gi.