sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Realizaçao dos Exames Médicos

Oi pessoal, pois é já sei 03 posts no mesmo dia? Ah!! por favor!!! Não me culpem......falei que eram muitas novidades!!!!

Bom, hoje a tarde fomos até a Rua Sergipe, no Consultório do Dr. João Leite, foi até meio assustador pois ao chegarmos vimos que a sala de espera estava LOTADA, ai pensamos "será que tudo isso é para o Canadá"? Mas não, ouvindo algumas conversas paralelas, percebemos que a maioria era para passar por consulta com o próprio Dr. Leite, porém para outros países como Austrália e USA.

Esperamos cerca de uma hora, ai a moça chamada Sarah (muito simpática) me chamou e pediu para que eu entregasse os documentos que ela ou a Thaís (secretárias do consultórios) haviam me passado por telefone, entreguei os meus e do meu noivorido.
Bem, depois ela me chamou para assinar duas vias, que estavam todas em Inglês que depois fiquei sabendo que estes dois papéis vão para o laboratório, e depois para o consulado, nesse documento tinham vários campos a serem preenchidos e uma foto minha.

Bem depois de uns 15 minutos a Sarah me chamou e pediu delicadamente que eu fizesse XIXI em um potinho. rsrsrs , fiz , e logo que fiz, o médico me chamou,entrei em seu consultório com o potinho de xixi na mão, e ele me cumprimentou e já colocou um papel colorido na urina,e me mandou voltar para o banheiro e jogar fora....rsrrs. Assim bem rápido mesmo.

Ao voltar para o consultório , sentei, e ele começou a fazer UM MONTE DE PERGUNTAS.... Cirurgia? Fuma? Tem Aids? Já teve HPV? já conviveu com pessoas que tenham tuberculose? etc.. etc... etc.... Ai depois da bateria de perguntas, ele perguntou minha profissão, perguntou se eu ia trabalhar na mesma área de formação no Canadá, eu disse que sim, ai fizemos o exame clínico, ele mediu a pressão, escutou no pulmão, mediu minha altura, meu peso e me entregou duas vias daquele papel que eu tinha assinado na recepção porém desta vez quase todo preenchido, e percebi no campo Urina, ele já tinha assinado, ou seja, deduzi que estava tudo ok com a urina.
Ai ele me explicou que aquelas duas vias, deveriam ficar no laboratório, onde eu iria realizar os exames de HIV e VDRL e tmb a chapa do Pulmão, e que estas vias devem voltar para seu consultório junto com os resultados dos exames.
Sai da sala do Dr. Leite, e o baby entrou, ai paguei a consulta R$250, 00 por pessoa, (eles não aceitam nenhum tipo de cartão, somente dinheiro e cheque) paguei tmb o FEDEX - R$ 141,00, perguntei a Sarah como faria para saber se tudo estava ok, me disse para eu ligar para ela na próxima sexta-feria, e pegar o número do FEDEX para acompanhar pelo site da empresa o recebimento em Trinidad & Tobago.

Esperei o baby sair, e fomos direto ao Lavoisier fazermos os exames, são mais ou menos uns 05 Quarteirões do consultório e por isso fomos a pé mesmo, nesse laboratório é possível realizar os exames por convênio médico, realizamos os exames em 15 minutos pois o Laboratório estava super vazio, eles nos disseram que eles mesmos irão mandar os exames para o consultório do médico, e que nós pacientes não temos acesso aos exames realizados , e caso haja algo de errado o próprio médico nos ligará.

Saímos de lá felizes e muito otismistas, pois em breve estaremos com o visto nas mãos.

beijokas,

baby

Nenhum comentário: