quinta-feira, 16 de abril de 2009

Entrega dos passaportes

Olá persones,

Hoje, eu fui lá no Consulado entregar os passaportes, bem levei a taxa paga (R$900.00 cada um), levei os dois passaportes, e uma carta que está escrito que é para levar. Cheguei lá eram 14h30, ou seja, mais hora esperando uma vez que eles só abrem de segunda a quinta-feira das 09h30 as 11h00, e das 15h00 as 16h00. Enfim na minha frente tinham 03 pessoas já formando fila, eu fui a quarta, e quando deu umas 14h45, olhei para trás e a fila estava imensa. Isso tudo lá em baixo na recepção do prédio.
Quando deu 14h55, a recepcionista fez o castro de cada um nos deixou subir ao 16 andar, enfim chegando lá no andar indicado, um segurança me fez desligar o celular e guardá-lo em uma caixa, com chave (esta fica conosco), ai ele revistou minha bolsa e perguntou o que eu ia fazer lá dentro, e eu disso que era para deixar o passaportes para visto de imigração e então ele disse, por favor vá até o guiché 03, e quando olhei era o único guiché vazio. Enfim, ao chegar a moça que estava dentro do aquário estava ao telefone e me acenou para esperar um pouquinho, eu enquanto isso fui tirando as três coisas que estavam escrito na carta, (comprovante de depósito, passaportes com a etiqueta que vem para colarmos, e a prórpria carta), depois de uns 05 minutos, ela saiu do telefone, e me falou muito, mas muito simpática :
- Visto de imigração?
e eu disse : Simmmmmm,
ela acabou pedindo duas coisas : os passaportes, e comprovante da taxa paga, e eu perguntei:
- E a carta?
e ela disse : Não precisa!!! Bom, está tudo certinho, vc mora em São Paulo?
eu disse : Sim,
e ela disse: Neste caso. Semana que vem iremos te ligar para você vir buscar ok?
e eu disse ok. Só isso Senhora?
ela disse Só.
e eu disse OK, muito obrigada, tenha uma boa tarde.

Enfim, fui embora mas quando me virei para sair, olhei para o lado e uma fila ENORME para vistos de outras categorias, na minha fila quando eu sai tinha apenas uma menina, ou seja, eu e uma menina na fila de imigração, e na outra fila umas 20 pessoas, UAU!!!

Bom, é isso, mais uma etapa cumprida! estamos felizes, mas sinceramente ainda a ficha não caiu.

Beijokas,

Baby

Nenhum comentário: