quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nossa primeira semana - Um resumo!!!

Bom, vou contar para vcs  que fizemos na primeira semana, ok?

dia 13/01/2010 - Esse dia, não fizemos nada, nada, apenas desarrumamos as malas, e como eram muitas e o Studio tem 50 metros quadrados, fizemos o seguinte.
- Roupas de verão - colocamos as minhas em uma mala e as do Renato em outra e guardamos dentro do Closet, as duas malas.
- Roupas de Outono e Inverno - colocamos as minhas roupas em uma mala bem grande a mão e as do Renato em outra mala tmb a mão.
- Roupas para lavar - em uma das malas pequenas colocamos as nossas roupas sujas e lavamos todos os domingos.

Bem, a noite o nosso amigo Thiago (http://dobrasilaoquebec.blogspot.com/) nos enviou um e-mail perguntando se não queríamos jantar com ele e dar uma volta. topamos na mesma hora. Nos encotramos e demos uma volta na cidade subterrânea, nossa é linda mesmo a cidade subterrânea, mas para se perder é fácil, fácil. Jantamo em um restaurante libanês que se chama (eu acho) Boustan, comida boa, bonita e barata.
obrigada Thiago pelo convite, pela cia e pelas dicas.

Dia 14/01/2010 -
Acordamos super cedo, e fomos tirar o SIN (inglês) ou Nas (em francÊs), fos super bem atendidos, o rapaz era bem simpáticoe nos orientou VÁRIAS , mas VÀRIAS vezes mesmo que não devemos passar jamais o número do nosso SIN ou NAS para ninguém, ninguém somente para as seguintes situações.
- EMPREGADOR
- BANCOS
- GOVERNO e outras instituições relacionadas e eles.
SOMENTE.
 Se por um acaso vc for alugar um apartamento aqui e o cara pedir o seu SIN ou NAS, não de jamais, e ainda vc pode denunciá-lo em um canal que não sei qual é.
Receberemos o SIN ou NAS aqui no Studio dentro de 3 a 5 semanas.

Depois disso, fomos informado pelo Francisco (recepcionista do Hotel que é imigrante do Perú e está aqui há 5 anos) que para tirarmos o Assurance Maladie deveríamos chegar bem cedo, tipo 07h45,  por que tem muita fila e tal, mas como somos brasileiros e não desistimos nunca, eram 11h00 e resolvemos dar uma passada lá no prédio e arriscar adivinhem só, não tinha quase ninguém. Pegamos a senha e logo fomos atendidos, aliás bem mal atendidos, e cara que nos atendeu estava MEGA gripado, e sem vontade nenhuma de trabalhar, demos entrada nos papéis, e ele ficava digitando igual a uma lesma, catando milho mesmo, eu olhava para o Renato e pensava ai que saudade do meu plano de saúde, enfim o cara depois de quase 40 minutos conosco, nos deu uma folha e pediu para coferirmos os dados, o meu estava tudo certo, agora o do Renato, Jesus me abana.....TUDO ERRADO, ai lá foi o lerdo digitar todas as informções do Renato de novo, enfim, ele nos deu um papel, para tirarmos a foto para a carteirinha, e tirarmos a foto mas pagamos cada um CAN 8,00 pela foto.
Vou falar uma coisa para vocÊs, quem tem um plano de saúde BOM no Brasil, vai achar o serviço de saúde aqui uma verdareira M.....(em relação ao atendimento), agora quem não tinha plano de saúde no Brasil, e lidava diretamente com o SUS, vai achar o serviço de saúde daqui uma maravilha.
Essa é a nossa opinião.!!

Dia 15/01/2010 - Neste dia acordamos e fomos no HSBC, conhecer nossa gerente daqui, para quem não sabe abrimos a conta no Brasil e fomos tranferidos para cá, e tínhamos que realizar alguns trâmites. A gerente foi bem legal nos orientou sobre tudo, tudo, e esclareceu todas as nossas dúvidas.A a nossa gerente do brasil é maravihosa também.
Saímos de lá e fomos nos increver na francisation, foi bem tranquilo, preenhemos um formulário, e segundo o rapaz demora trÊs semanas para eles nos ligarem para que possamos fazer o teste de nível, e ai demora três meses para começar o curso.

Aliás tudo aqui demora demora três meses do dia que vc deu a entrada.a Assurance maladie falaram que a carteirinha chegará pelos correios dia 14/04/2010. a Fracisation dia 15/04/2010. rsrsrs
 Enfim vamos esperando....NO PROBLEM!!

Dia 16/01/2010 - Acordamos a fomos na Dolarama comprar produtos de limpeza como balde, vassoura, essas coisas, votamos pro hotel demos um tapa aqui no quarto,e a noite minha prima Renata que está qui faz 5 meses, veio nos visitar e nos deu várias dicas bacanas, e nos contou das coisas que passou aqui, em um resumo geral ela disse : Nao volto pro Brasil tão cedo!!rsrsr
Depois fomos com ela no Boutan (restaurante libanês) de novo e jantamos por lá....
É impressionante de sábado a noite e Rue Saint Catherine fica lotada, lotada.... muitos jovens indo para a balada....

Dia 17/01/2010 - Não fizemos nada, nada, ficamos Aqui procurando apartamento, etc.....nossa como é difícil encontrar algo que nos agrade, já desencanei de morar em prédio com padrões brasileiros, pois aqui não tem.....Dois banheiros aqui é milagre, perto do metro então.....é não existe....enfim, vamos que vamos né....

O Francisco (recepcionista do hotel) nos falou que existe um site de busca de apartamentos que é do governo, pelo que entedemos é o seguinte,
O governo toma a casa daqueles que compram a casa ou apto e não pagam as parcelas, ai eles assumem, reformam os aptos e depois colocam para alugar na internet, entramos no site e achamos um que era até que bonitinho, fomos visitar, mas o bairro era bem feio, ai acabamos não fechando nada, segue o site: http://www.shdm.org/shdm/fr/
todas as sextas-feiras eles alimentam o site com novas ofertas.

os sites que temos olhado e que tem nos ajudado são:

http://montreal.kijiji.ca/
http://www.craigslist.org/about/sites

Enjoy it!!!

beijokas

Sil e Re

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre mto gostoso ler tudo que vcs postam aqui... Bjks Saudosas ;-)