terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novidades!!!

Olá amadas e amados, como vocês estão?

Bem, apenas para atualizar vocês nossos fiéis leitores do que andamos aprontando em Montréal.

Bem, na quarta-feira passada 20/01/2010, nosso amigo Nellyr, nos convidou para almoçar perto de seu trabalho, aliás um fast food libanês de dar o que falar. Uma delícia, enfim conversamos bastante, ele nos explicou que devemos ir no Consulado do Brasil aqui em Montréal para mudarmos o nosso título de eleitor para cá, pois este ano é ano de eleição e se vc não votar e também não justificar o seu voto, quando for renovar seu passaporte FORGET MARGARETH. Não vai conseguiur!!!
A noite, nossos amigos Thiago e Mirian nos convidaram para irmos em sua casa, e claro aceitamos na hora. foi muito gostoso, aliás o apto deles está uma graça, super ajeitadinho, super confortavel e muito quentinho.rsrsrs Conversamos bastante, para variar nos receberam muito bem, e até experimentamos pizza vegetariana, muito gostosa por sinal, mas gente eu ainda vou achar catuiry por aqui, nossa como faz falta, principalmente em pizza. rsrrs
Obrigada Nellyr, Thiago e Mirian.

Na quinta-feira dia 21/01/2010 - Fomos visitar dois apartamentos e um deles gostamos muito, e estamos quase fechando, ainda não fechamos pois o concierge (zelador) que é responsável por fazer o contrato e tal, está no hospital, ai temos que esperar ele voltar para falamos com ele. A noite fizemos um jantarzinho em homenagem a niver da nossa amiga Fernanda
Quando fomos dormir, rsolvi consultar meus e-mail e lá estava um e-mail da Erica, uma brasileira que mora aqui em Montréal faz 5 anos e faz McGill, ela estav nos convidando para irmos no dia seguinte em um jogo de Hóquei da Universidade McGill contra a Universidade de Montreal, enfim topamos na hora.

Na sexta-feira dia 22/01/2010 - Acordamos e fomos na imigração, na verdade quando chegamos, nos adiantamos e já fomos tirando todos os documentos, e quando chegamos na francisação, o rapaz nos perguntou se já tínhamos ido na Imigração, e dissemos que não, e el nos adiantou que o certo seria chegar, ir na imigração, marcar um rendez-vous, depois de uma semana ir no rendez-vous, e ai sim lá eles iriam explicar tudo o que vc tem que fazer. Bom, como somos apressados, fizemos o contrário, tiramos os documentos, e somente no dia 22/01/2010, fomos na imigração.
Quando chegamos lá pegamos um senha, logo quando entrei vi uma morena linda sentada, e pensei comigo.Será que a Jennifer? Para quem não sabe no final do ano na TV CULTURA, passou um documentário chamado " O último que sair fecha a porta" enfim, lá no Brasil foi o maior sucesso e alguns participantes do processo de imigração para o Quebec foram entrevistados e filmados, inclusive a Diretora do escritório de imigração do Quebec Soraia Tandel.
Enfim, a Jennifer era uma das participantes, e quandoe u cheguei na imigração aqui em Montréal e a vi não acreditei, não puxei papo com ela pois fiquei com vergonha, sentamos atrás dela nas cadeiras,e ficamos esperando alguém nos chamar, e conversamos eu e o Renato algumas coisas em português, derrepente ela virou para trás e disse.
- Desculpa gente, não to me segurando, vc são brasileiros....
e eu disse . - Vc é a Jennifer né!!!!???
- Ela riu e disse sim, vc sabe por causa do documentário né. rsrsr
Eu disse que sim, e ficamos lá batendo um papão até que uma senhora nos chamou. Entramos na sala e ela pediu alguns documentos como passaporte, CSQ, e marcou nosso rendez-vou para o dia 27/01/2010.
Quando saimos da sala a Jennifer ainda estava lá, e continuamos conversando, ela estava esperando a amiga dela fazer o rendez vous, e ficamos lá batendo um papão.
Quandoa a amiga dela saiu ( a Carol), fizemos a maior amizade, nisso já eram 12h00, e resolvemos almoçar, o almoço durou até as 15h30, conversamos de tudo e foi muit gostoso mesmo.
Voltamos para o Studio, tomamos um banho e fomos nos encontrar com a Erica seu namorado canadense James (muito engraçado por sinal) e mais uma amiga Brasileira que faz McGuill. (que mora aqui já tem uns 7 anos, os pais dela vieram como imigrantes). Chegamos uas horas mais cedo, pois a Erica se confundio nos horários, ai fomos jantar, e quando voltamos e Érica tinha feito confusão com os tickets, e quando foi ver todos eram para assitir o jogo de 22/01 e apenas um para assitar ao jogo do dia 24/01, ou seja, alguem ia ficar sem ver o jogo, como eu e o Renato tínhamos sido convidados, nada mais justo que pagarmos o ingresso do dia 22/01 para que eles pudessem assistir conosco.
Quando sentamos na arquibancada, e o time entrou, perguntei para o James, ué todos os jogadores tem cabelo comprido? e ele deu risada e olhou para a Ércia e falou: - Erica isso é Hoquei feminino.
Todos caímos na risada, foi muitoengraçada a cara dela de sem graça.
Enfim, o jogo foi muito , muito bom, a McGill ganhou de 3x0, e resolvemos ir embora.

Detalhe que eu não deveria contar, mas vou contar.
Quando saímos do jogo, todo mundo resolveu ir ao banheiro, e como a preguiça fala mais alto, eu pensei.
- Ah, quando eu chegar no Studio, eu vou ao banheiro, pois até tirar esse mundo de roupa, vai dar trabalho.
Bem, ficamos esperando o ônibus passar uns 40 minutos (pois estava bem tarde) e eu apertada, pegamos o ônibus descemos a três quarteirões do Studio, e eu falei pro Renato.
- Não to auguentando, preciso fazer xixi.
Entramos no primeiro Starbucks que vimos, e fui direto ao banheiro, quando fui tentar a abrir a porta, veio um funcionário e disse.
- Senhora, o benheiro está quebrado.
Detalhe que eu já estava com as calças quase na metade do joelho.
Saímos correndo do Starbucks e o Renato falou.
- Silvia, na cidade subterrânea, lá no complexo Desjardin tem um banheiro.
Ai eu respondi.
- Não amor, relaxa, não precisa mais.
Si, eu fiz xixi nas calças. Acreditem se quiserem.
O Renato não conseguia parar de rir, ele chegou aqui no Studio e teve que fazer xixi, de tanto que ria.
E eu toda xixada, fui tomar banho e lavar roupa.
Pois é meu povo.
Lição 1: Deu vontade faça xixi, não segure, vc não sabe o que pode acontecer.
Lição2: Faça xixi, mesmo que não estiver com vontade antes de sair de casa.

Bem, depois disso tudo, fui checar meus e-mail e acabei batendo papo com minha amiga Elaine, sim a Elanie da Era do gelo , e combinamos de ir na Igloo Fest, no sábado depois fomos dormir

Dia 23/01/2010 - Fomos convidados por nossos amigos Nellyr Thiago e Mirian, para irmos na igreja deles conheer e tal. Enfim, encontramos o Nellyr na estação Mont Royal e delá seguimos.
Gente, foi uma manhã maravilhosa, cheio de brasileiros, fomos mega bem recebidos, um ambiente super gostoso, o mais interessante é que ninguém nos conhecia e do nada, ficamos amigos de todos, uma energia tão boa, tão agradável. Foi muito, muito bom.
Depois fomos na casa do nosso amigo Nellyr, ele mora em apatarmento 1 e 1/2 e confesso que nunca vi um apartmento tão organizado e ajeitado igual ao dele, o apto dele está lindo de viver, ficamos lá batendo papo e viemos embora.
Quando foi as 17h30 fomos encontrar com a nossa amiga Elaine da Era do gelo e o Gabriel (um imigrante tmb super gente fina), fomos para a festa que começava as 18h00 e terminava as 01h00.
A festa é ao ar livre e nesta noite estava -15, o mais legal é que espalhado pela festa tem fogeuiras e tem até um lugar fechado que o pessoal fica tipo 30 miuntos se aquece e volta para festa lá fora, foi muito, muito gostoso, conversamos muito, rimos muito, viemos embora eram 22h00, pois os dedos dos pés do Renato cogelaram e não havia meio de ele se aquecer, antes de ficarmos doente, resolvemos vir embora. rsrsrs

Ah!!! hoje dia 26/01/2010 - recebemos nossa carteirinha do NAS ou SIN, e uma carta do Assurance Maladie, dizendo que fomos aceitos e que em breve receberemos a carteirinha pelos correios. Agora faltam a carteirinha de residente permanente, que eu acho que virá semana que vem.....Assim espero!!

Vou deixar vocês então com algumas fotinhos da festa e alguns vídeos.


Não sei pq o Renato tava rachando??!!!



Quanta felicidade!




Sento ou não sento?



Decoração!



Mais decoração!



Fogo para esquentar as mãos no meio da festa!



Neve e muito frio!!!!


Mais decoração da festa!



Nós dois!!!



Nossos amigos Gabriel e Elaine!








Bom é isso pessoal.

Umas beijoka.

Silvia e Renato

7 comentários:

Thiago disse...

É isso aí!

Aproveitando tudo que Montreal tem para oferecer, e colocando os videos diretamente na página!! Hehehe

Beijos!

Alessandra disse...

Vcs são demais!!! E por essas e outras que amamos muuuito vcs!!! Rs rs rs... Mtas Bjks Estaladas e Mtos Abçs Apertados, Lelê, Andre e JP ;-)
P.S. Morremos de rir... pq será?!

Gizelle disse...

Adoroooo tudooo..Eu e o Edu sempre ficamos juntos lendo tudo que vcs escrevem e ficamos imaginando...
Que vcs sejam mega Felizes aí viuu..
Amei tudo.....
Beijo grande.....
Gi e Eu.

Sabrina disse...

Hey! Estou adorando os relatos de vocês!!!

Desejo toda sorte do mundo para vocês por ai!!

Ah as fotos estão bem bacanas!

Beijos
Sabrina

www.sabrinaehenrymontreal.blogspot.com

merciquebec disse...

oi pessoal, achamos o blog de vcs e já estamos aqui devorando as infos. obrigada por compartilhar...bjokas. elen e cleber

Unknown disse...

MAAAANO !!!

Não acredito que vc postou essa história ... HAUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUA ....

Uma pena que eu não estou ai (ainda).... juro .. que iriam ouvir minha risada do Brasil .... :P

E vamo .. que vamo ....

Abçs

Patty Freire disse...

Silvia,
Estou adorando conhecer o Canadá com vcs pelo YT!! Meu sonho é morar aí, e espero que um dia eu consiga!!
Bjs,
Patty Freire