sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vamos lá, contando os primeiros detalhes!! Ebarque!!!

Oie, pessoal!!!!

Então vou contar aqui nesse post tudo o que nos aconteceu por partes no nosso ambarque.
Depois nos próxims dias coloco o resto ok?

Data do embarque 11/01/2010.

Bem, nosso embarque foi dia 11 de Janeiro- 2010, 22h30 -Air Canada, chegamos no aeroporto super cedo, pois a minha cunhada embarcaria para a Europa de férias, as 20h30 por outra cia aérea, então para aproveitarmos o embalo de aeroporto resolvemos chegar cedo tmb.
Bem, com tínhamos 06 malas enormes, resolvemos embalar TODAS as malas naquele plástico filme amarelo, pagamos por 7 malas enomes (1 mala era da minha cunhada) R$180,00.

- Ai vem a pergunta  Mas Silvia e Renato porque vcs embalaram? Eu explico, temos alguns amigos que trabalham em cia aérea, e eles nos alertaram que mesmo com cadeado existe uma "gangue" que consegue abrir sua mala com caneta bic, e colocar o ziper da mala sem que nada tivesse acontecido, depois de ter roubado as suas coisas.
Enfim, como eram 06 malas resolvemos não arriscar, mesmo pq essa empresa do plástico filme amarelo nos da seguro contra roubo.
Bem,  feito isso ficamos na frente do GuichÊ da TAP, que depois das 17h30 vira Air Canada, fomos os 4 da fila, e ficamos lá esperando até as 19h00, hora que abre o check in.
A hora em que check in abriu , fomos pedir para o atendente que nos colocássemos juntos e tmb se tínha a oportunidade de colocarnoos no corredor, pois meu bilhete não tinha assento marcado e o do Renato tinha.
Enfim, pesamos as malas, todas com 31 kilos e 100 gramas, tivemos o direito de levarmos a terceira mala e as 06 com 32 kilos. mas porque isso Sílvia??? Pq nosso visto é de residente permanente, pq avisamos da terceira mala na compra da passagem, e porque nossa passgem era só de vinda. Vale a pena perguntar sobre a terceira mala em qualquer cia aérea, pois cada caso é um caso.
Bom, depachamos as malas e o atendente nos entregou os bilhetes, ai novamente questionamos os assentos, pois ele até então não havia nos falado nada, ai ele disse que queria conversar conosco sobre os assentos, pois ele tinha visto que sistema, tinha um problema, eu gelei nessa hora ai perguntamos o que era.
E adivinhem???????
Sim, ele queria saber se gostaríamos de voar de primeira classe, uma vez que tínhamos comprado as passagens fazia um tempão e que chegamos cedo... da pra acreditar???? pois é eu não estou acreditando até agora. rsrsrs Isso é o que eu chamo de sorte !!!
Bem, despachamos as malas, e depois disso fomos janatar na Pizza Hut, pois queria comer Catupiry (Pizza Brasileira). hummmmmmmmmm, bem quando foi 20h30, nos despedimos dos nossos amigos lindos que vieram com muito carinho e muitas lágrimas nos falar Au revoir. Bruna, Leandro, Fernanda, Rodrigo, a maravilhosa Dona Alice, minha sogrinha, meus pais e meu irmão.
Gente, posso dizer que é difícil falar tchau para todos, foi um chororo danado, mas sempre salientávamos a todos que era nosso sonho sendo realizado e que se Deus quiser daqui há algum tempo eles todos iriam nos visitar.
Bom, depois disso entramos, eu lógico passei na MAC do Duty Free, comprei umas coisinhas, e fomos para o portão de embarque,  eu estava morrendo de dor de barriga, queria muito um banheiro de tão nervosa que estava, rsrsrsrs. Bem, depois de ir ao banheiro,  uma menina sentou do meu lado, com um moleton da MCGILL, e ela veio conversar comigo, e trocamos idéia, ela fez High School em Montréal, ai voltou pro Brasil, e resolveu prestar do Brasil MCGILL, e hoje faz 05 anos que está aqui, fazendo psicologia. Uma gracinha mesmo a menina, ela no disse para procurarmos casa/apto no site http://www.craigslist.org/
e não é que o site é mesmo interessante....rsrsrs
Bem, quando chamaram para o embarque, fomos os primeiros a entrarmos na aeronave, Ui que chique !!!primeira classe.rsrsrs. A poltrona deitava como uma cama, tela de televisão só minha, taça de champagne, tinha até Menu para escolhermos a janta e o café da manhã. Lógco que eu fiz vídeos.
Espero que gostem!!! Qualquer dúvida é só nos perguntar. Por enquanto é isso gente.
Um grande beijo direto das terras geladas.
AHhh!!!Gente a comida do avião da primeira classe é uma delícia mesmo......apesar de eu ter passado mal, pois quando serviram o café da manhã tava maravihoso, só que ai a comissária veio depois e passou servindo o prato quente do café damanhã, da para acreditar?? (assistam os vídes para terem uma idéia) enfim, ela trouxa Scrumbles Eggs para mim, passei muito mal depois do últmo vídeo, o cheiro do ovo, me embrulhou o estomago e eu tive que pedir para tirar a comida da minha frente pois eu tava quase chamando o HUGO, foi horrível, só tomei o iogurte e água.....o mais engraçado foi as comissárias preocupadas comigo. mas foi só um enjôo bobo.rsrs

depois disso tranquilo....




Silvie e Renato


Esse é o carro do meu pai (com todas as malas) Nesse carro, foi meu pai diringindo e meu irmão do lado. No carro da minha sogra, foi minha sogra, minha cunhada, eu , o Renato e minha mãe.



Nosso avião!!!Rumo a Toronto!



Olha a cara de felcidade das crianças na primeira classe!!!rsrsr



Essa dai, era a entrada da janta (Salada, pão com manteiga, Atum defumado que por sinal é uma delícia e outras coisas que vcs podem ver nos vídeos abaixo)



Eu tomando um bom vinho branco.....hummmm...


Gente para aessar aos vídeos click no link abaixo. Pois eu não sei colocar aqui, se alguém souber pls let me know!!

Bisous.

Silvia e Renato






3 comentários:

Thiago disse...

Gente coisa é outra fina né? Hehehehehe

Adorei os vídeos! Depois ensino a colocar o video diretamente no Blog ok?

Beijos!

Rêver du Québec disse...

Sempre passo por aqui pra saber das novidades mas essa é a primeira vez que comento. Caraca, que maravilha esse lance de primeira classe hein, também quero....rsrsrsrsrs
Adorei os videos.
Boa sorte nesse inicio de vida nova, beijosssss.

Anônimo disse...

... HAUAUAUAHUAUAUH ... muito bom os videos ... qual é o rango que vc quase gorfou ... é o de ovo ?!?!?!?

Eiiiii !!! .. Mano o primeiro video ... ficou MUITO BOM !!! :P ....

Vão mandando notícias .... abçs