segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Francisação!

OI pessoal, tudo bem?

Bom, na quinta-feira dia 4 de Fevereiro, fui fazer meu teste da francisação, pegeui nível 3 (que é o último nível), mas a avaliadora pediu para eu escrever mais pois a minha redação foi um fiasco. rsrsrs
Ela disse que eu sei muito bem falar, mas escrever não...rsrsrs e isso para uma Secretária não dá né, ela comneotu tmb que a próxima turma só seria daqui a há três meses, pois todas as vagas estavam ocupadas, mas que se houvesse desistência, ela ligaria e meavisaria.
Sai de lá, meio chateada pois não me considero nivel três e sim dois, mas paciência.
No dia seguinte acordei e pensei comigo. Vou ligar na francisação, vou pedir para me colocarem em algum nível mais baixo. O Senhor que me atendeu, falou de cara que isso não dependia nem de mim e nem dele e sim da moça que me avaliou, se ela achou que eu sou nível 3 é porque sou nível 3. Foi engraçado pois ele salientou no telefone assim, quando falei que eu nao era nível 3 e que não ia conseguir acompanhar:
- Senhora, se vc não pensar positivo, nunca vai conseguiur as coisas!

Depois dessa chamada, eu simplesmente agradeci e desliguei o telefone. E resolvi desencanar.

Para a minha surpresa no mesmo dia a noite, meu celular toca, e uma senhora falando Francês pergunta se eu tinha interesse em fazer francisação, que começa dia 8 de fevereiro (hoje) as 12h00. Achei estranho o horário mas na hora disse que sim. A única pergunta que consegui fazer era se era fracnisação em tempo completo (que a gente recebe $$), ou se era em tempo parcial (que a gente não recebe). Ela respondeu que era a tempo completo, e desligou.

Pra que né!!! a Dona Silvia do jeito que é chata, ansiosa, foi atrás de tudo que era blog e informação para ver que tipo de francisação era essa que começava ao 12h00,  pois até onde sei francisação a tempo completo começa as 08h30 e vai até as 16h30, enfim , adivinhem ??? Não encontrei NADA.
Entrei em contato com maue amigos que fazerm francisação, e nenhum deles sabiam de nada.

No sabado, mandei mensagem para minha prima Renata (que mora aqui faz 6 meses), e ela me disse que  ouviu dizer na fracnisação,que agora tem uma turma nova, que começa ao 12h00 e vai até as 19h00.

Enfim, gente!! não sei o que falar para vcs ao certo....Vou lá hoje ao 12h00 e ver o que acontece, depois conto para vcs ok????

O Renato vai fazer a prova da fracnisação dele hoje, depois contamos mais para vocês, ok?

Uma beijoka,

Sil e Re

2 comentários:

Alessandra disse...

BOA AULA!!! E TENHA CERTEZA QUE TUDO JÁ ESTÁ DANDO CERTO!!! VCS JÁ SÃO VENCEDORES!!! E SERÁ SEMPRE ASSIM!!!
ESPERAMOS MAIS NOTÍCIAS!!! E TEMOS CERTEZA QUE SERÃO ÓTIMAS AS NOVIDADES!!!
MTAS BJKS ESTALADAS E RECHEADAS DE AMOR E CARINHO, NÓS ;-)

Marcos disse...

olá,

não me lembro de ter visto na comunidade BR.Qc da net a pergunta que lhe farei agora.

Quanto é que o governo quebecois paga pra quem faz francisation em tempo integral?
Pq sou solteiro dependendo dá pra eu me dedicar mais aos estudos.