terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Francsação - Parte 2

Bom pessoal, conforme prometido segue meu relato sobre a francisação.

Cheguei lá ao 12h00, e logo na porta tinha uma lista, ai procurei meu nome, e vi qual era a sala, subi um lance de escada, e ficamos lá um tempão, pois todas as salas estavam com aula.
Ai depois de uns 20 minutos, resolvi me informar, uma moça MEGA simpática me informou que as aulas começavam as 12h30 e vai até 19h45 de segunda, terça e quinta. De quarta e sexta saímos as 17h00.
Eu agradeci e fiquei esperando.
Quando foi 12h30, o pessoal da outra turma saiu da sala, eu me despedi do Renato, e entrei.

A Aula começa mesmo as 12h45, ai entrou uma mulher com cara de brava.e bem rabugenta.
Depois ela ficou mais sorridente, nome dela é Karine, ela é francesa, imgrante faz 10 anos, e o francês dela é MUITO CLARO, ela está substituindo por 6 semanas a professora oficial Hélene.
Bom, ai foi aquela coisa chata de sempre, SE APRESENTAR... Nome, formação e de onde vc é.bla bla bla.
Ela revisou o nível dois, passou uns exercícios, fez chamada, ai teve a pausa para o almoço, 20 minutos, acreditem.....
Depois quando foi 16h00 outra pausa de 10 minutos. Ai fui conversar com ela, e pedi para ela me colocar no nível 2 pois como fiquei  um ano sem francês no Brasil, acho que será bom para a minha perssoa revisar, novamente o nível 2. Ela anotou e disse que hoje as 16h00 terá uma reunião com os professores e ela vai falar sobre mim.
Quando foi 17h00 ela foi embora e entrou outra professora, essa, quebecoise e com um MEGA sotaque, chama-se Julie, tem cara de doidinha, e fala pra caramba, mas é muito legal!
Fizemos algumas atividades com ela, essa segunda parte do curso é mais parte oral, nem rola tanta gramática.
Enfim, a aula terminou as 19h30 e quando eu sai, o Renato foi me buscar, e viemos conversando.

O Renato fez a prova dele da fracnisação e pegou nível 1B, e avaliadora vai ver se coloca ele no mesmo campus que eu, e no mesmo horário as próxma turma começa dia 15/02/2010.

Impressões gerais MINHAS:

Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas fazendo francisação e das origens das pessoas, na minha turma tem:
2 Vietinamitas
1 Russa
2 Brasileiros (eu e o Juliano)
2 Chineses
1 Iraniana
1 Paquistanesa
6 pessoas falando castellano (sendo eles da Colombia, Cuba e Venezuela).
1 Francesa (professora do primeiro turno)
1 Quebecoise (a professora do segundo turno)

Achei bastante o horário bastante puxado;

E por falar em horário de manhã, vc não consegue fazer nada direito pois tem que ir para a escola, ou seja, acorda, arruma a casa e quando ver tem que sair correndo, pois já está atrasada para ir para a escola. Segundo o Juliano a gente acostuma rapidinho com o horário;

Meu curso é tempo completo, ou seja, vai rolar uma ajudinha financeira do governo, mas eu preferia mil vezes o horáro das 08h30 as 16h30....Paciência.

Bem , assim que o Renato começar a francisação, e eu conseguir mudar de turma eu aviso vcs, ok?

Bjs e até mais

Sil e Re

Um comentário:

Alessandra disse...

Legal!!!! Boa Sorte!!! Bjks estaladas ;-)